sexta-feira, 10 de abril de 2009

Quarteto Fandárdigo II - Episódio 2

No último episódio de Quarteto Fandárdigo:

Jaspion contou a vocês como tudo começou, uma zoação com uma criatura endiabrada que ensina química, uma rosca estranha, e uma súbita caganeira.


"Infelizmente, vocês não vão saber o que aconteceu com o Jaspion ainda, ele conta em outro capítulo (porque provavelmente ele ainda deve estar no banheiro). Este que aqui vos fala, é o Rambo, ou Mateus.

Ao sair, fomos todos ao ponto de ônibus, e quando passou o 665, me despedi do Jaspion:

-Falou Jaspion, obrigado pela meia rosca!

-Até mais, Rambo! - respondeu ele (Na verdade foi um: "Vai à merda", mas pra ser mais simpático ficaremos com o "até mais")

Fui-me para casa, e senti algo de errado.

Parecia um bloco de carnaval andando pela minha cabeça, tocando música do Calypso!

Nunca senti nada tão doloroso antes, mas resisti bravamente (traduzindo: chorei de dor), e depois a dor passou, mas por algum motivo, eu estava ouvindo na minha cabeça o seguinte conjunto de palavras sem muito nexo:

"Êê, comida, pular, comida, correr atrás do rabo, portão, latir, comida, cair escada abaixo, comida."

Por um momento parei, fiquei em dúvida, e fui até a janela. De lá, olhei para o animal preto e pardo que dorme abaixo da minha janela, abanando sua cauda na velocidade 6 da dança do créu.

Fixei meus olhos no sorriso bobo dele e perguntei:

-Calvin, você tá falando?

Como resposta ouvi:

"Iiih, ele tá na janela (que otário), ele é legal (pelo menos ele me dá comida), a janela é legal (que cara feio), êêê!"


- Devo estar maluco... Aliás, eu SOU maluco. Só acho que estou mais que o normal.

Acho que aquilo estava vindo da mente dele. Vinha com uma musiquinha de elevador ao fundo.

Confuso, me afastei. Mas depois lembrei que larguei a porta aberta.

Virei para a dita cuja, e pensei:

- Pô... ela podia fechar sozinha...

CABLAM (onomatopeia referente a porta batendo)

INACREBILIVABLE! Só de eu pensar em fechá-la, ela fechou!

Nunca fiquei tão bolado antes. Isso quer dizer que ...

Eu era um Jedi!

Ou era isso que eu achava. Olhei para o cofre na minha mesa de cabeceira, e me concentrei (foi uma tarefa muito difícil, mas eu consegui).

Ele lentamente subiu no ar, e foi até a minha mão (na verdade ele acertou em cheio a minha testa, mas vamos acreditar que ele tenha parado na minha mão).

Pensei comigo mesmo: "Onde será que arranjo uma espada laser?"

Mais tarde, notei a falta de alguns poderes jedi, e concluí que talvez não fosse um.

Então eu desisti da espada laser, mas continuei impressionado. Eu tinha virado o Professor Xavier dos X-Men, exceto que eu não era paraplégico nem careca!

- Será que isso aconteceu com os outros também? Vou ligar para o Jaspion!"

Continua no próximo episódio...

No próximo episódio de "Quarteto Fandárdigo":

Saiba o que aconteceu com Jaspion! E com os outros! Que tipo de rosquinha era aquela? O que teria feito a Valéria?

Isso e muito mais SÓ AQUI, NO JASPION NEWS!

(Escrito e idealizado por Mateus "Rambo" Lacerda, do http://mateusmenteaberta.blogspot.com/. O próximo capítulo será de minha autoria, o quarto será dele, e assim sucessivamente se sucederá. Lembrando que todos os capítulos serão postados em ambos os blogs.)

5 comentários:

  1. Cara seu blog é muito bacana ... Você escreve bem, é engraçado ... um tanto excrachado .. mas muito bom!

    Abraços

    Jader!
    PLANO B!

    ResponderExcluir
  2. To ansiosa pra saber o que acontece... ahsauhshuauhsa

    Aliás, vocês estudam em qual Pedro II? Acho que é perto da minha escola... (Adolpho Bloch, onde ha uma concentraçao descontrolada de gays e bissexuais).

    ResponderExcluir
  3. Unidade Escolar de São Cristóvão.

    Toda segunda, quarta e sexta tem coisa nova aki

    ResponderExcluir
  4. Adorei! /o/ vocês já têm mais uma leitora assídua garantida xD e o Calvin pensando foi legal, especialmente :P

    ResponderExcluir