sexta-feira, 24 de abril de 2009

Quarteto Fandárdigo II - Episódio 4

No último episódio de Quarteto Fandárdigo...

"Jaspion descobre seus poderes, e no dia seguinte vai ao colégio, se sentindo atravessar objetos por aí."


Então, galera. No dia seguinte eu, Rambo, fui à escola, ouvindo tudo o que pensavam. Chegando lá, encontrei Jaspion, Belão, Cláudio e Ramon. Para meu espanto, Jaspion estava semi-transparente, Claudio estava chamuscado, os cabelos do Belão tinham criado vida, e Ramon era o único que ainda parecia normal. Comento aqui que ele estava ignorando 100% o que os outros falavam, pensando mais em algo relacionado à Level 80 e a Aliança.
-Eae, pessoas. Tudo certo? - Perguntei, já esperando uma resposta diferente da tradicional.
-Cara... tirando o fato de que eu atravesso paredes, o cabelo do Bruno tentou me matar, e o Cláudio tá meio explosivo hoje... tá tudo certo!
-Explosivo?
O próprio Cláudio respondeu:
-Sabe homem bomba? Então, eu to igual a eles. Eu explodo quando quero, mas no meu caso, não viro uma pilha de carne queimada.
Logo mais, expliquei meus poderes telecinéticos e telepáticos.
-Quem diria que logo você conseguiria um poder relacionado à mente - Comentou Belão.
-O seu já não foi surpresa, seu cabelo tava pra criar vida mesmo...
-E você por acaso pode falar de cabelo?
Antes de eu responder, chega a diminuta criatura que apelidamos de Muskitu.
-E ae - diz o pequeno ser, ainda com sono.
-Ae - respondemos, eloquentemente.
Após um curto período de observação, notamos que ele estava um pouco diferente. Tinha umas antenas e asas brotando dele

-Cara, Halloween é só em outubro! - falou Cláudio
-Isso não é fantasia. Eu posso virar uns insetos por aí, mas eu não sei bem como controlar.

-Uau! Um poder que faz você ser esmagado mais rápido... que útil...

- Não é bem assim. Eu posso controlar o meu tamanho também.
Se seguindo a tais eventos, Palada e Espeto chegam, conversando sobre os misteriosos poderes. E eles apertaram a mão de cada um, menos de Jaspion que estava intangível. Ao apertar as mãos de espeto, eu senti (quem diria) um espeto na minha mão. Como se os dedos dele fossem alfinetes.
-Ai! Que porra é essa cara? E por que sua camisa tá toda furada?
-Tô todo espinhoso. Pelas minhas deduções, isso só pode ter acontecido a partir de modificação genética causada por elementos radioativos não sintéticos provavelmente obtidos por ingestão de alimentos contaminados.
-Tá esperto hein?
-Sempre fui.
-Tá, vai nessa. E você, Palada. Se tá todo mundo estranho, você tem que estar também.
-Virei o avatar!
-Quê?
-Eu posso modificar os elementos da natureza! Água, terra, fogo, ar..

- CORAÇÃO! VAI PLANETA!!

- EEee bobalhão...

-É impressão minha ou viramos Super Heróis?
-Não sei...
Nesse momento toca, desesperadamente, o sinal do colégio, que lembra uma puta sirene de ataque aéreo: "UÉÉÉÉÉÉÉÉÉOOOOOOOOOOOOOONNNNN!"

- a portera abriu. vam'bora.

Entrando no momento do castigo, digo, aula de física, nos sentamos em nossos lugares, e prosseguimos "estudando" de forma normal. No segundo tempo de aula, chega Tadeu, que ao bater na porta, a derruba.
-Ué. Isso ta com cupim?
-Deve ser. Depois a gente ajeita isso, Tadeu, vai pro seu lugar. – respondeu nosso professor, inabalável (quem trabalha no Pedro II não se impressiona com mais nada).

Tadeu se sentou e pôs o material na mesa. Após algum tempo de tédio, decidiu batucar. O resultado disso foi uma mesa partida em duas partes.
-Tadeu! Precisamos das mesas, sabe? Se você continuar destruindo o colégio, vou ter que falar com sua mãe!

-Desculpa fessor.
Nisso, eu e os outros nos entreolhamos, e pensamos (sei por que li a mente deles), que com certeza, Tadeu também havia adquirido poderes estranhos.
Mais tarde, fomos liberados para o bendito recreio.

Estávamos seguindo nossa rotina de recreio normal. Exceto que Cláudio explodia a cada passo que dava, eu sentia dor de cabeça com tantos pensamentos no meio da multidão, o Jaspion passava pelas pilastras em que tentava se apoiar, o Tadeu quebrava tudo que encostava, o Espeto espetava (dã), o Muskitu não parava de fazer anteninhas brotarem na sua testa fazendo uma face de extremo esforço, e o Palada cismou de fazer dos dedos um isqueiro. Até que:
-COOOOOOOOOOOOOORREEEEEE NEGAAAAAAAAADAAAA!

-Ah, o Hermanoteu é foda, né?
-Não! CORRE MESMO!
-Quê?
Olhei pra cima. Vinha em alta velocidade um helicóptero. Não era um daqueles helicópteros de jornal, ou algo assim. Era um p**a (com dupla ênfase no p**a) helicóptero grande. O troço veio descendo e caiu direto na quadra.

(onomatopéia referente à colisão entre um p**a helicóptero e o chão)
O único comentário que quebrou o silêncio que se seguiu foi:
-Que merda hein? Mais uns 2 meses sem educação física.
-Cara, alguém desce lá e ajuda quem tiver no helicóptero!
Heroicamente, eu e meus amigos com poderes estranhos descemos lá.

Tivemos que ser rápidos por que o troço poderia explodir a qualquer momento, aí fudeu de vez!

Os destroços estavam intransponíveis, mas pro Anderson, nada era intransponível e passou por entre as ferragens.

Muskitu diminuiu de tamanho e voou por entre o metal retorcido

- Tem dois caras lá dentro! – falou ele assim que voltou a sua forma normal

Enquanto o Tadeu afastava tudo na marra para poder abrir espaço, Anderson puxou um dos pilotos, e o tirou sem problemas de lá. Mas quando Tadeu afastou um pedaço de metal, o helicóptero sacudiu, derrubando um pedaço enorme da hélice sobre ele. Mas antes que o monte de metal retorcido os atingisse, Espeto lançou seus espinhos, travando o pedaço de metal na parede oposta. Depois disso, Tadeu recuperou o co-piloto seguramente.
A imprensa (que é mais rápida que a polícia nessa cidade de louco), já estava filmando tudo, alguém perguntou como poderíamos remover todo o destroço dali.

Tadeu com sua sutileza de elefante prontamente foi ao meio dos destroços e começou a juntá-los fazendo uma enorme bola de metal.

- Claudio! Quer fazer as honras?

- Já é!

Claudio , começou a brilhar e explodiu, lançando a gigantesca bola para o infinito e além. Mas ele tava inteiro lá no meio da quadra. Chamuscado mas inteiro.

Continua...

No próximo episódio de "O quarteto Fandárdigo II"

Após salvarem dois pilotos da morte, nosso grupo de heróis recebe um convite inusitado de uma pessoa importante. E o quarteto enfrentará seu segundo desafio.

Confira só aqui no Clã News!

Capítulo 4 By Rambo

Um comentário:

  1. A parte do Capitão Planeta/Corre negada foi ÓTIMA! Morri de rir aqui xD deixou mó suspense no final... tô ansiosa pelo próximo capítulo :P

    ResponderExcluir