sábado, 9 de maio de 2009

Quarteto Fandárdigo - Episódio 6

Notas da Equipe:

1 - Conseguimos!!! Chegamos a marca de 1.000 visitas!!! (uhul!)

2 - Post atrasados: vamos trabalhar para que não se repita

3 - Feliz Dia das Mães!!!

4 - Criamos um banner e um sistema de parcerias com o nosso blog se quiser que se tornar nosso parceiro é so entrar em contato nos comentários. =D


No episódio anterior de “O Quarteto Fandárdigo II”:

"O Super duper ultra master blaster mega giga tera power grupo de heróis teve seu primeiro combate contra a malévola Valéria, mas mesmo vencendo, tiveram uma baixa: O pequeno amigo deles, Muskitu, havia sido seqüestrado. Eles deveriam estar indo para onde o Vento faz a Curva, mas o Prefeito exigiu a presença dos heróis."


O carro do prefeito era basicamente muito foda. Nós entramos lá, e tinha lugar pra todos nós, o motorista, e mais 4 seguranças. Eu fiquei na minha porque estava todo dolorido (experimenta ser atingido por um grande e pesado Tadeu)

Estava um silêncio típico de elevador quando o Espeto falou primeiro:

-Senhor Prefeito, gostaríamos de saber no que podemos ser úteis ao senhor.

-No que podem ser úteis? Vocês podem resolver todos os problemas desta cidade! Desde obras que não acabam nunca à guerra do tráfico!

- Resumindo: o senhor quer que a gente faça o seu trabalho.

- Bem...

- E vai pagar quanto? - perguntou Jaspion

- Porra Jaspion! Deixa de ser mercenário!

- Toda a infraestrutura necessária será concedida.

- Vai ter comida? - perguntou Tadeu

- Ahhh... Creio que sim

- Então to dentro.

- Acredito que o senhor esteja se empolgando um pouco, pois pelos meus cálculos, não acredito que dê para resolver todos seus problemas.

-Não todos de uma vez, mas são altamente qualificados para ajudar em qualquer situação. Esperem até chegarmos ao Centro Secreto de Operações Secretas de Policiais Secretos, e saberão de todos os detalhes.

- Me perdi depois do primeiro secreto...

-Centro de quê? Nunca ouvi falar disso! – Interrompeu Palada, esquecendo toda e qualquer formalidade que a situação precisava.

- Preciso responder? Mas antes de chegarmos lá, preciso que vocês usem isso.

E então ele abriu uma mala que estava com o segurança. Dentro dela tinha umas máscaras estilo aquelas do filme "Os Incríveis".

- Por que temos que usar essa coisa ridícula? - perguntou Claudio

- Vocês agora são Policiais Secretos. A identidade de vocês agora é segredo da cidade do Rio de Janeiro.

Mais tarde, chegamos ao tal Centro.Não vo falar onde é porque é secreto (dãã)

O lugar era tão vazio que você pensava e fazia eco.

Lá no fundo, mas beeeeeem no fundo mesmo, só estava um homem sentado numa cadeira e mais 10 policiais.

O homem da cadeira eu reconheci na hora:

Era, Bira. Pai de um dos meus colegas de escola, o Vitor Côrtes. Ainda bem que a gente tava de máscara.

Mesmo assim, o Bira virou pra mim e disse:

-Ei, não te conheço de algum lugar não moleque?

-Ahm... Acho que não senhor. Me desculpe.

Ele não pareceu convencido, mas deixou pra lá. Após nos acostumarmos com o ambiente, que era basicamente uma grande (e bota grande nisso) sala de aço escovado, sem nada exceto uma mesa, o prefeito tomou a palavra:

-Então, vocês 7 estreiam esse lugar. Esse aqui é o Coronel Bira, Comandante da Divisão de Humanos Super Poderosos do Rio de Janeiro. Ele vai comandar e coordenar as suas missões.

Bira então falou:

-Vocês vão ter que ser muito disciplinados. Além disso, vão aprender a fazer as coisas do jeito certo, já que o que fizeram no Colégio Pedro II está bem longe do certo, muito longe...bastante longe... longe pra caraaaaaalho!!.

- Comandante! O vocabulário!

- É mesmo, me esqueci. Não se simplesmente explode escombros de um acidente. Vocês detonaram toda e qualquer chance de avaliar o que causou o problema. De qualquer forma, devo dizer que a

Divisão de Humanos Super Poderosos é um projeto novo, e estávamos esperando aparecer alguém como vocês.

Foi estranhamente oportuno, como se fizéssemos parte de uma história, e um autor tenha criado a situação exatamente da forma que daria certo. Mas isso é tudo.

Eu, aproveitando, falei:

-Mas Bira-... Digo, Coronel Bira, temos que resgatar nosso amigo. Seríamos 8, mas ele foi capturado pela capeta da Valéria.

-Estou a par da situação. Mandarei uma equipe investigar sobre isso.

- Senhor no bilhete dizia que ele estava preso em algum lugar onde O Vento Faz a Curva.

-Eu sei onde é! - disse Claudio com uma cara de extrema felicidade.

- Onde??

- Minha casa...

Continua...

No Próximo Capítulo de "Quarteto Fandárdigo II":

Nossos herois viajam rumo ao desconhecido mundo onde Claudio habita. Valéria está tramando um maligno plano para acabar com o quarteto de vez. Será que nossos herois conseguirão resgatar Muskitu?

Isso e muito mais só aqui no Clã News!

Um comentário: