segunda-feira, 25 de maio de 2009

Feliz dia do Orgulho Nerd!

Eis aqui mais um article diretamente doooooooooo tio Espetow(com parcela do Belão)!!!

Orgulho nerd... o que isso significa?? O que significa SER nerd??
Quando eu era pequeno, eu pensava que Nerd era uma pessoa que só estudava, não tinha amigos, não tinha vida social, morava em Santa Cruz da Serra, etc...
Segundo o senso comum, Nerd é uma pessoa que adora fuçar um computador... uma pessoa que não só joga RPG, mas também, o interpreta... uma pessoa que se veste conforme um personagem da cultura popular... uma pessoa que adora videogames, gadgets... uma pessoa que pode exercer alguma capacidade intelectual fora de sua faixa etária...

Sinceramente, eu também achava tudo isso de um nerd, antes de perceber que eu sou um.
E quando percebi (num dia de estudo para provas eliminatórias), descobri um conceito de nerd
diferente daquilo que eu já tinha ouvido uma vez...

Ser Nerd, pode significar pesquisar, colecionar algo que gosta... não ficar tranquilo enquanto desmonta um videocassete e depois monta ele de novo até vê-lo funcionando... não dormir enquanto o programa não compilar... não parar pra comer enquanto não derrotar o chefão...

Mas acima disso tudo, o nerd é uma pessoa inteligente com uma visão do mundo diferenciada da atual sociedade burguesa. É querer sempre estar a frente do pensamento das pessoas que nos estereotipam dessa forma. É ir aonde nenhum homem jamais esteve!!!! Isso é ser nerd! E eu tenho orgulho de ser nerd. Tenho orgulho de exercer meu pensamento de uma forma especifica ou generalizada, independendo da opinião comum!

Orgulho Nerd é ter o direito de estufar o peito e dizer, sem medo de preconceitos: EU SOU NERD!!!


É isso aí! Essa é a minha opinião! Sintam-se livres para colocar as suas!
Vida Longa e Próspera para todos!

PS: Hoje também é considerado o Dia da Toalha, em homenagem ao maior nerd de todos, Douglas Adams! Que descanse em paz e continue mochilando pelas galáxias!!!

5 comentários:

  1. Waaaaaaaaaaaaargh !!!

    Quantas vezes almocei as 4 e meia da tarde só pra ganhar daquele maldito rival da blacklist 15

    só faltam 2 \o/

    depois de amanha eu volta a mina vida normal xD

    ResponderExcluir
  2. NERD POWER!
    WOOHOO!

    (Isso é o comentário construtivo que o principal nerd da equipe faz.)

    Mas cara, quer alguem mais nerd que um cara q adora Star Wars, jogou quase todos os jogos do tema, tentou modificar um outro jogo de naves, para ficar mais parecido com star wars, buscou modificações já prontas disso...
    Além disso, gosto de jogos de estratégia, sejam eles estratégia em tempo real direto no campo de batalha, ou estratégia 4X, sobre a qual já falei antes, jogos de simulação espacial, jogos estilo RPG, jogos de desenvolvimento (Sim City, e tal).

    Mas eu não sou um nerd só de jogos. Sou um nerd fazedor de jogos, estou cursando Desenvolvimento de Jogos, e aprendendo programação (aliás, programação todos do blog estão aprendendo programação), e também gosto de podcasts (Nerdcast e NowLoading), alguns filmes mais nerdescos, seriados, e tal.

    ResponderExcluir
  3. Dia da Toalha!!! =D Eu posso falar, li os quatro livro de uma trilogia !!! E eram todos fodas. Praticamente inofensiva que me aguarde. Pq acima de tudo, 42 é a resposta para tudo.

    ResponderExcluir
  4. e eu me achava nerd, até eu ler o comentário do mateus...

    ResponderExcluir
  5. @Mateus: Cara, já viu Star Trek??? Já leu The Hobbit, Senhor dos Anéis, Um Universo numa Casca de Noz, Uma Breve História do Tempo, Guia do Mochileiro das Galáxias???

    @Mari: Falou tudo! Pena q as traduções brasileiras tiram a maior parte do humor!!!

    ResponderExcluir