sexta-feira, 17 de julho de 2009

IE6 Must Die for the web to move on!

E aí, povão! Tudo relaax?
Aqui é o mano Espeto que veio falar de uma coisa mto importante para as nossas apreciadas vidas (pelo menos, por mim...) no século XXI: a internet...
Com ela, a gente pode fazer várias coisas legais, como jogar vários joguinhos que o mano Palada indica, ver vídeos realmente inúteis e interessantes que a gente posta, visitar sites legais que o Muskito posta (mentira, Muskito nunca posta porra nenhuma!)...

Anyway... como todo mundo gosta de internet, não posso deixar de falar de uma coisa que vem perturbando nós desenvolvedores (sim! Eu e Palada somos desenvolvedores web tbm): o maldito Internet Explorer 6 que, apesar de muito velho em comparação com os outros browsers (Mozilla atualiza automaticamente, Chrome tbm, Opera é o melhor navegador que ninguém usa), 18% da população interneteira utiliza esta obra do demonio...

Sabe oq é isso kra?? Só o Firefox 3.0 e o IE7 passam no quesito mais usado!
Sem contar que, quem faz site, já está começando a cobrar mais caro pra fazer adaptações pro IE6...
As razões:

  • Não suporta totalmente fotos com fundo transparente...
  • Problemas com Margens no CSS (já não gosto mto de CSS)
  • Trava com alguns códigos
  • Já estamos chegando no HTML 5 (o que será uma revolução, se já não é!)
Sei que o HTML 5 só vai chegar firme em 2012, a data mágica pra tudo! Mas precisamos tomar uma atitude!

Eu sei que a maioria de vocês que estão lendo este blog (inclusive este que vos fala) está utilizando um navegador mais recente.
Mas o meu objetivo é mobilizar o maior numero de pessoas possiveis!
Então, vc que tem um twitter, orkut, msn, ou qualquer veiculo de internet que utilize avatares, coloque este simbolozinho no seu avatar e repasse o espírito!
Até o YouTube já colocou em sua pagina principal que o support ao IE6 está acabando!

PS: Quem tem Twitter, é só ir nesse site e colocar seu login e senha (pode confiar! Espeto seal of aprove ^^)

[]'s!

Live long and prosper!

Um comentário:

  1. IE6 Death March no clã news !!! Mas eu to quase fazendo um death march pro google chrome, sério to ficando puto com o fato de ele sempre dar crash quando eu escrevo em um campo hypertext... eu não consigo nem tuitar direito ¬¬

    tenho q escreve fora do google chrome e copiar pra caixa de texto

    ResponderExcluir