domingo, 9 de maio de 2010

I311 rumo a Redbull Air Race


Aqui quem vos escreve é oooooooo Kamikaze (eeeeeeeeeee), vou falar da nossa viagem ao aterro, pra um evento de corrida aérea patrocinada pela Redbull.

Após pensar em todas as formas ilicitas de passar pelos portoes de saída do inimigo(escola) durante a semana, um grupo de inicialmente 5 ou 6 alunos esperam ansiosamente para ir nesses eventos "radicais".
O esperado e desejado dia chega. Sabado dia 8/05, recreio, metade da sala se levanta e resolvem ir ao dito cujo evento.
Ultrapassando qualquer número populacional de Santa Cruz da Serra, o grupo se divide em 2, uns vao pelo metro de Sao Cristovão, outros seguem para ipanema, para pegar contra-fluxo na olta do evento.
Eu, segui para ipanema, junto com os lekszitows, Espetow e Muskitu, mais meu Pai e irma(grupo B). a viagem foi tranquila. Refrescados pela brisa do ar condicionado, o calor do lado de fora era só uma paisagem.
Metro vazio, tentativas de fazer moonwalk(backslide) na magnifica esteira da estação de Gen. Osório. Chegando no Flamengo, seguimos para um local que permitisse uma maior area de visão da corrida.
Como o grupo tinha se divido, ficamos separados pelo destino. Eu juro que tentativas não faltaram pra achar o outro grupo(grupo A).Tentando manter comunicação com o mano Palada(a ligação estava uma merda), iamos nos guiando no meio da multidao (nem tava tao cheio assim).
Agora vou narrar algumas conversas feitas pelo celular.

Ligação 1:
grupo B chegando no Flamengo.Palada me liga
Palada: Ei chegamos, vcs estao onde?
Eu: estamos chegando tb, onde vcs estao?
Palada: Agente tá onde tem um monte de árvores.
Eu:(respirada profunda) ta ok.

Essa respirada foi um momento de controle dos meu instintos adquiridos na selva. Agora alguem me diz: ONDE NO ATERRO DO FLAMENGO NAO TEM ÁRVORES????
Aquele lugar deve ter um corredor da mata Atlantica, tem mais arvores que na minha casa...

Ligação 2:
Grupo B se encontrava proximo da multidao.

Eu: Palada, onde vc tá?
Palada: To aki onde tem o palco!

Eu como nao tinha visto a situação do local, acreditei.... andamos, e achamos um TELÃO que nao se parecia nada com um palco (para auxiliar a compreensão do nosso amigo Palada, a definição de palco: palanque; estrado, tablado).


Chegamos no telão, beleza, mas e agora? novamente ligo para o Palada


Ligação 3
Eu: cara to no telao, e agora, vcs nao estao aki!
Palda: Cara, olha só, no telão vc anda pra direita q a gente acha vc. (vale lembrar q o telao estava perpendicular a faixa de agua)
Eu: mas cara é agua.
Palada: Vem andando pela orla q a gente ve vcs e te gritamos.
Eu: (segurando minha raiva) Ta.

ATERRO DO FLAMENGO NAO TEM ORLA(na parte do evento nao tinha) só tinha pedra, q estavam dominadas pela multidão.

Irritado de ficar andando pra lá e pra cá, dou o posto de cominicador ao Espeto.
Tentativas de comunicação frustadas, nao avançamos mto.

a corrida começa, assistimos alguns avioes, trocamos de local, pra ver melhor... aproveitamos uns 5 minutos.


Ligação 4:
Preste atenção:

Thais: Olha só, ve se vc me entende, só vou falar uma vez. Estamos na frente do pão de açucar!!!
Pausa dramática. Alem de rir mto e nao conseguir ficar com o telefone e continuar a ligação , passo pro Espetow falar com ela.


OBS.: Localização, nunca foi o ponto forte do Palada, Jaspion e Thaís.

Agora, pensem comigo, pode ser dificil, mas se esforçem um pouco. Em qualquer lugar da Praia to aterro do Flamengo, se vc olhar pra frente(agua) vc verá o Pão de Açúcar na sua frente.


REFERENCIAS #EPICFAIL

Ainda na mesma ligação:
Jaspion: (voz de fundo) fala que a gente tá na frente to cone de largada e chegada!
Foi o bastante pra eu desligar o telefone e curtir o restante do evento.

OBS2.: Cone nao tem lado, e estava a uns 300 metros da beira, ou seja, de qualquer lugar q se olhasse, o cone estava na nossa "frente".

Aproveitando a corrida de um ponto melhor, ficamos(grupo B) la de bobs.

As vezes andavamos, durante o intervalo de um abião e outro... Caminhando em busca de outro ponto de visão encontramos o outro grupo. Caras cansadas e suadas, é o sol estava matando qualquer gringo.
5 minutos depois o grupo A foi embora, entao ficamos para assistir a 2ª eliminatoria.

Depois de torrar mais alguns minutos no sol, fomos para o metro junto com a multidão. Até que demos sorte, e o metro estava vazio.

Cheguei em casa e revi os videos do dia.

Vlw galera, não relatei exatamente tudo, ou entao ficaria o resto do mes escrevendo!

By Kamikaze

Um comentário: