domingo, 14 de fevereiro de 2010

Carnaval pra quem não curte Carnaval

Pela cultura popular ( ou senso comum, ou conhecimento vulgar, ou o que até a menina promíscua da esquina sabe), todo carioca tem que sambar, gostar de ir a praia, jogar futvôlei na praia, não ligar pra vida, ir pro baile funk e, o que mais me incomoda, curtir o Carnaval.

Momento para execução do questionamento para alcançar o mundo inteligível:
Quem foi o mothefucka que falou isso tudo, mano? :@

Anyway... curtir o Carnaval é muito subjetivo. Mas, de novo, a cultura popular prevalece neste ponto de forma que, aqui no Rio de Janeiro, você DEVE acordar 10 da manhã, ir pra todos os blocos disponíveis na região em que você mora (no meu caso, apenas um) e voltar pra casa quando não tiver ninguém mais na rua.

Como eu sou um tremendo docontrista nessa cidade maravilhosa (não sei pra quem né, mas isso é tema pra outro post...), não gosto de samba e muito menos de ficar pulando suado com um monte de gente em volta (igualmente suados) atrás de um carro.

Aí você me pergunta:
-Então, Espeto-san, explique-me: how the hell você curte o carnaval?

Bem, encare o carnaval como um feriadão normal, como todos os outros, e ignore o que seus amigos arroz-de-festa estão fazendo para se divertir...
O MEU ideal de feriado perfeito é passar unido com a família (me chame de careta, moralista... whatever! ¬¬'). Se você é um antisocial bicho-do-mato que nem eu, tem algumas alternativas.
Hoje mesmo, fui a locadora (sim, elas ainda existem!) e desbravei todas as prateleiras atrás de filmes bons e encontrei 5.
Quem prefere algo mais bicho-do-mato ainda, pode ir à livraria e ler alguns livros de lá. Não tem dinheiro pra comprar livros? Então, baixa livros, mano! Mentira, não baixem esse tipo de coisa. Isso é ilegal, ok? Eu mesmo, não me lembro de ter feito isso uma única vez na vida.

- Hahahahaha, conta outra, Espeto-san...
Cale a boca, moleque(moleca)! Vai que a PF tá vendo... xD

Outra coisa que eu acho muito legal, é ouvir podcasts! Recomendo o Nerdcast (porque será??) e o podcast de cinema da MTV. Antes que falem, não é jabá... é o que eu curto mesmo! U.U
E se você adora comer (comida, ok?), assim como eu, então coloque em prática todas as suas habilidades gastronômicas como se não houvesse amanhã!

Enfim, há infinitas alternativas ao carnaval e aos blocos... vai pra casa de alguém enxer o saco dessa pessoa, vai ao cinema, vai jogar xadrez, gamão, paciência, sudoku, purrinha, par ou ímpar, etc.
Só não vale falar que te forçaram a pular carnaval, né, mano!

- Espeto-san, não gosto de nada que você falou... e agora?

Então, se você não gosta, se tranca no quarto, apaga a luz e fica girando os dedos indicador e polegar em torno de si mesmos...

Quem disser que não gostou do feriadão, vai tomar um repudio de mim e de toda a equipe do CN! \o/

Bom feriadão e que a Força esteja com vocês!
Sempre!

Um comentário:

  1. Recomendações totalmente aceitas... e seguidas!!! ^^ quem disse que a gente precisa de marchinhas passadas e desfiles superfaturados pra cair na folia? xD

    ResponderExcluir